Local by WP Engine (parte 4)- uma ferramenta para ambientes WordPress offline (criação de um site)

Vamos então criar um site WordPress novo e colocar o mesmo a correr, este que é o maior objectivo desta minissérie. Vamos usar o botão Create a new site que funciona como a porta de entrada principal para o assistente intuitivo de criação de sites no Local. Esta é a acção central da plataforma, aciona instantaneamente o processo simplificado que orienta na configuração e geração de uma nova instalação do WordPress a partir do zero, lidando sem esforço com toda a configuração técnica em segundo plano para que se possa concentrar no que realmente importa: dar vida às suas ideias de design e desenvolvimento.

Vamos então criar um novo site, os passos são bem intuitivos. Começamos por clicar no botão Create a new site.
 

Atribuir um nome ao site

Local site domain - é atribuido automaticamente conforme o nome do site mas pode-se alterar ao critério de cada um.
Local site path - o site é armazenado num directório por padrão (conforme a imagem acima), podendo este ser alterado  para um directório aleatório.
 
Escolha do ambiente. Nesta etapa temos duas opções, Preferred ou Custom. A opção Preferred traz consigo versões de PHP, Web Server e MySQL por padrão, enquanto que a opção Custom nos dá a oportunidade de escolher as versões.
A opção Custom é muito útil para quem precisa testar por exemplo um tema em desenvolvimento numa versão espcífica do PHP.


Após escolhermos entre as opções anteriores, nos será apresentada uma janela para configurarmos o nosso site WordPress, onde vamos adicionar o nome de usuário, palavra-passe e email.
Existem também opções avançadas, onde temos a oprtunidade de selecionar a lingua e especificar se o site é multisite ou não. E por fim clicamos no botão Add site, o processa leva uma tempo para criar e configurar o site.
 

Podemos verificar sockets de rede no sistema.

Comentários